quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Transformação Interna e a Espiritualidade




Estar aberto as novas experiências facilita a mudança
de padrões mentais e a reforma íntima.

Existem vários caminhos que levam o homem a desenvolver ou transformar seu interior aperfeiçoando seu espírito e aumentando sua evolução. Este processo costuma acontecer por meios dolorosos em conseqüência da falta de consciência do individuo em relação a sua personalidade e a verdadeira razão de sua passagem pela Terra.

São poucas as pessoas que se conhecem ou buscam atividades que o ajudem a entrar em contato com seu Deus Interior ou a perceber a sua força mental e estes meios proporcionam chances de um amadurecimento maior.
O desconhecimento das leis do Universo e do Mundo Espiritual leva a humanidade de uma maneira geral a ser agressiva e crescer através dos sofrimentos.
Nem todas as pessoas sabem do efeito de seus pensamentos em sua vida, desconhecem que em tudo tem dois pólos ou que no negativo existe o positivo. O que parece desagradável poderá se tornar agradável se procurar ver o que pode aprender com a experiência vivenciada e transformar o mal em bem.
Geralmente o ser humano fecha seus próprios caminhos com sentimentos negativos, pois não tem consciência que o Universo é mental, que nele tudo vibra, que os desejos, medos e preocupações são plasmados no mesmo. Existem chances destes se tornarem real por serem ativados todos os dias por repetições dos mesmos e com a energia emanada pela mente de maneira automática.
São excelentes caminhos de evolução: o convívio íntimo com as pessoas, o compartilhar de negócios, os conhecimentos espirituais, a adaptação de seus valores com os dos outros. Muitos preferem ficar isolados, em seu pedestal, presos aos seus dogmas e na vida material. Acham que não precisam modificar nada em seu interior e permanecem com comportamentos rígidos e egos excessivamente ativados. Existe a possibilidade de passar os anos ou morrer sem mudar nada. Ou ter oportunidade de trabalhar a humildade, o orgulho, a vaidade e a independência excessiva por meio da manifestação de uma doença. Esta o leva a descobrir a importância da ajuda do outro e a aprender através do sofrimento a ser mais simples e menos arrogante. Uma aposentadoria sem a programação de uma nova atividade profissional poderá, com o passar do tempo, levá-lo a se sentir inútil ou sem nenhum significado maior para viver.
A insegurança, falta de fé em Deus, a dificuldade em aceitar as experiências presentes e os problemas resultam em preocupações e angústias que desarmonizam sua energia. Este processo altera o fluir do seu campo energético ocasionando mudanças internas por meio de doenças ou perdas financeiras. Existe chance de não sofrer estas tensões se buscar soluções em seu interior e se entregar seus conflitos aos protetores espirituais.
Cada pessoa tem seu caminho de transformação, portanto, pode ser cuidando dos bens materiais dos outros, através das mudanças, dos relacionamentos, da vida sexual ou material.


Nenhum comentário:

Postar um comentário