domingo, 11 de julho de 2010

A Astrologia e a Espiritualidade

Com o passar do tempo às pessoas têm se conscientizado da importância de mudar seus sentimentos, seus pensamentos ou melhorar seu comportamento.

Aos poucos estão percebendo que o cosmo e todos os seres humanos estão interligados, portanto, é necessário fazer uma reforma interna para ajudar melhor ao seu próximo.

O estudo do mapa natal auxilia a pessoa a descobrir com mais facilidade suas qualidades, suas dificuldades, como superar seus desafios, sua maneira de comunicar-se com seus semelhantes e com outros níveis energéticos.

A astrologia correlaciona as várias características do comportamento do ser humano com os componentes do céu. Ela se baseia no segundo princípio de Hermes Trismegisto que diz: “ O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”. Surgiu há muitos anos atrás porque o homem antigo observa o céu para saber como fazer suas plantações e colheitas.

O amadurecimento do indivíduo depende do convívio com os pais, da infância, dos relacionamentos, de sua forma de se comunicar, de como expressa seu ego, da integração dos seus valores com os dos outros, dos estudos básicos, da formação universitária, da maneira como amplia sua visão do mundo e das vivências de outras vidas registradas em seu campo vibracional. E o estudo do mapa natal possibilita descobrir como tudo acima citado poderá ocorrer, portanto, fazer este trabalho logo após o nascimento, permite que os pais possam compreender, orientar, conhecer e saber educar melhor o seu filho.

Quem nasce na mesma hora, do mesmo útero ou os gêmeos possuem mapa natal diferenciados porque cada pessoa tem sua própria evolução que é conseqüente da herança genética e das vivências da outras vidas.
Não existem signos melhores ou piores porque todas as pessoas têm todos eles em sua energia. Na realidade eles representam como a pessoa se comporta em determinados setores da vida ou como lida com o trabalho, a vida amorosa etc.

O desenvolvimento do mundo concreto e crescimento interno são resultantes das diferenças, assim, existe quem tem uma forte energia de ligação com as coisas materiais com organização e praticidade. Outras pessoas têm uma relação maior com o mundo da imaginação e das emoções. Ou são lógicos, intelectuais e com capacidade de comando, de liderar, ou de transmitir informação, de harmonizar as pessoas ou de integrar grupos e lutar pelos direitos dos outros. E todos os seres humanos são importantes e precisam aprender uns com os outros a equilibrarem o lado material com o emocional, com o entusiasmo e com o raciocínio. São, portanto, os relacionamentos que ensinam a desenvolver as características relacionadas ao mundo material, mental, aos sentimentos, a ação, a ousadia e a ceder com moderação. O estudo do mapa natal informa o que o indivíduo precisa aprender com os que estão em sua volta porque, ao ter informações sobre seu interior, observará mais seu comportamento, deixará de projetar nos outros suas dificuldades e descobrirá que seu exterior é reflexo do seu interior. Ele auxilia a ter mais consciência de sua forma de perceber sua intuição, de fazer contato com outros níveis energéticos, aceitar as experiências transformadoras como meio de evolução.

A astrologia não trabalha com adivinhação e sim com probabilidade de caminhos de mudanças e situações necessárias ao crescimento interno do indivíduo. Ela mostra qual o setor da vida que precisa de atenção, o que poderá resultar de atitudes, pensamentos e comportamentos do passado desta vida e de outras. Indica a possibilidade de surgir fatos que exigirão ações renovadoras, desapegos e uma maior dedicação ao corpo, à família e o indivíduo evitará grandes sofrimentos ao notar quanto são importantes para sua evolução. Os planetas em movimento ativam a energia do ser humano proporcionando experiências que ocasionam modificações internas e externas para que a pessoa amplie sua visão do mundo e realize melhor sua missão na Terra. Aqueles que têm uma mente vibrante, vê o positivo em situações negativas, já superam as carências afetivas e a dependência familiar aproveitam o momento para crescer espiritualmente.

O auto-conhecimento pela astrologia permite a pessoa perceber seus limites, diminuir a crítica, a tendência de julgar com sua visão da vida e a desenvolver mais a compaixão. Ao auxiliar aqueles que estão sofrendo terá oportunidade de melhorar seu íntimo, de notar a insignificância de seus problemas, a superar o orgulho, a vaidade e o egoísmo.

Procurar se conhecer, ficar atento aos pensamentos, ao corpo, à forma de agir e de comunicar-se com o cosmo permite que a pessoa auxilie seu semelhante com mais eficácia. É importante lembrar que somos consciências usando um corpo físico para, através das experiências vivenciadas no planeta Terra, aperfeiçoarmos o espírito e ao fazer sintonia com níveis energéticos mais elevados.


Nezilda Passos
Astróloga e Autora de vários livros.
email: nezildapassos@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário