quarta-feira, 28 de julho de 2010

ASTROLOGIA















Infelizmente ainda existem pessoas que têm uma idéia errada sobre astrologia porque não procuram informações sérias sobre este assunto. O homem sempre sentiu encanto e fascinação pelo movimento do Sol, da Lua, dos planetas, enfim por todo o mistério do céu ou do cosmo. Os antigos estudiosos pesquisavam os fenômenos da natureza, os movimentos dos planetas, comparavam e relacionavam com as experiências ou fatos que aconteciam na Terra e na vida das pessoas. Estes estudos confirmam um dos princípios de Hermes Trimegisto que diz “O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”.

Os caldeus que eram observadores e matemáticos perspicazes fizeram vários estudos e entre eles se encontram as casas que compõem o Mapa Natal que correspondem a doze setores da vida. No começo a astrologia babilônica não era relacionada à vida pessoal e sim para estudar os grandes eventos, guerras e outros assuntos referentes aos fenômenos da natureza e acontecimentos do governo dos reis.

Atualmente o estudo da astrologia tem várias finalidades e o mapa natal permite o homem perceber melhor seu comportamento em vários setores da vida para que possa modificá-lo e evoluir. Por ser um conhecimento profundo e complexo, como é o próprio ser humano, se torna impossível falar as mesmas coisas para um grupo de pessoas que têm o mesmo signo. Porque a hora do nascimento, a latitude e a longitude da cidade em que nasceu proporcionam a chance de saber o signo que estava subindo no horizonte leste e que representa o ascendente da pessoa. Portanto, de acordo com o ascendente e as casas do Mapa Natal são grandes as diferenças entre as pessoas de um mesmo signo.

A Terra e toda humanidade estão passando por um processo de transformação, portanto o homem precisa ter mais consciência de seu comportamento, da força de suas palavras e de seus pensamentos para fazer sintonia com vibrações positivas.

No momento atual é importante a pessoa acalmar seu interior, ser muito objetivo e determinado na sua forma de agir para enfrentar os desafios com tranqüilidade. Procurar conhecer seu Mapa Natal, suas previsões ou tendências pessoais para que possa organizar melhor seus negócios e sua vida pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário