domingo, 1 de agosto de 2010

Os Caminhos de Amadurecimento

Existem vários trabalhos que ajudam a compreender o processo do desenvolvimento e de organização do planeta Terra. Na medida que os habitantes desta foram evoluindo surgiu a necessidade de distribuir tarefas ou a formação de uma sociedade. A disputa por melhores meios de sobrevivência tornou mais complexa a interação do homem com seu meio ambiente porque vários fatores externos interferem em seu crescimento interno.

Os indivíduos foram buscando condições mais práticas, civilizadas e profissões que proporcionassem conforto e progresso. Começaram a estudar, a pesquisar e procurar caminhos que oferecessem oportunidades de compreender seus processos internos, as influências dos fatos e acontecimentos externos.

A necessidade de independência e projeção social ocasionou mudanças de comportamento nas mulheres e na interação do ser humano com seu meio social.

O planeta Saturno simboliza normas sociais, organização, limites, disciplina e o caminho como o homem desenvolve seu espírito pela matéria. Este crescimento interno poderá ser mais tranquilo se a pessoa procurar se conhecer, entrar em contato com seu Deus Interior e desenvolver a paz interna para saber harmonizar as emoções com a razão. Nem todos têm condições de fazer isso porque a educação e o sistema predominante na Terra é mais voltado para o mundo material o que dificulta o auto-conhecimento e enfatiza o ter (material) e não o ser ( da sua essência ou do interior) mais consciente.

Cada pessoa tem suas aptidões e qualidades para exercer determinados trabalhos ou profissões. Suas dificuldades emocionais ou de integração nos relacionamentos muitas vezes se tornam um empecilho na sua luta por projeção social. Ao perceber mais as suas dificuldades, os seus valores internos e observar seu comportamento terá mais condições de vencer seus limites e conquistar as ambições.

A pesquisa sobre os ciclos de Saturno se torna mais profunda quando associada à psicologia do desenvolvimento humano. Explicará a razão de uma pessoa conseguir conquistar como mais facilidades suas ambições enquanto que outra encontra muitas barreiras.

O circular do planeta Saturno através do mapa natal simboliza as experiências práticas que o indivíduo vivenciará para que possa ocorrer seu amadurecimento interno. É semelhante ao estudo de matemática no qual uma criança não tem condições de resolver fórmulas complexas porque sua mente ainda se encontra em desenvolvimento. Quem precisa aprender a lidar com suas emoções para que possa conquistar suas ambições será testado desde os primeiros anos ao entrar em contato com outras crianças. Na adolescência sente a exigência do meio social que precisa ser mais prática, menos sensível e sonhadora. Ao se isolar perde a oportunidade de aprender a lidar com suas emoções. Por volta dos 18 a 21 anos sua grande imaginação e insegurança podem dificultar o ingresso a uma faculdade ou a obtenção de um emprego. No período de 27 a 30 anos seu teste será maior porque terá que assumir a responsabilidades de sua profissão ou de um casamento. O planeta Saturno continua a circular através do mapa representando experiências práticas que poderão levar o indivíduo a perceber que necessita mudar seus padrões de infância. Em muitos casos as cobranças sociais não permitem a pessoa descobrir que o motivo de suas dificuldades se encontra no início de sua vida. Alguns anos depois, através dos relacionamentos, poderá perceber que seus limites atuais têm relação com sua base familiar.

O mapa natal informa, através do signo e da casa em que se encontra o planeta Saturno, seus limites, suas qualidades adormecidas, as características que precisa desenvolver e o seu caminho de evolução. Ao assumir suas responsabilidades, ao exercer uma profissão, ao buscar projeção social o indivíduo poderá ajudar ao seu próximo e ao planeta Terra a crescer espiritualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário