terça-feira, 3 de abril de 2012

Criticar ou Ter Compaixão

É fácil olhar as dificuldades, as imperfeições e os erros dos outros, porém, não percebemos que temos culpa ou influência no comportamento do nosso próximo.
A falta de consciência do nosso interior, da força dos pensamentos e do peso da vibração das palavras resultam em querer julgar as falhas de quem se encontra no poder esquecendo que estamos reafirmando ou reforçando a vibração das ações que julgamos que sejam erradas.
Ao analisar ou verificar o comportamento dos outros esquecemos de observar as nossas ações, a nossa forma de agir e reagir diante das situações e que podem ter refletido nos acontecimentos externos.
Todos os seres humanos estão interligados entre si e com o Universo, portanto quando julgamos, falamos ou pensamos criamos e emanamos energias positivas ou negativas que afetarão a todos que estão nesta corrente.
A maioria dos pais ensinam as crianças a lidar com as funções do corpo, a importância dos conhecimentos e das habilidades para se projetar no sociedade. Esquecem ou ainda não valorizam muito a eficácia do poder da nossa psique, dos nossos pensamentos e das palavras nas realizações pessoais. Não lembram ou não levam em consideração o efeito das emoções, da sensibilidade, das vibrações no equilíbrio mental e material o que poderá resultar em futuros fracassos.
As nossas ações presentes têm uma forte influência da base da infância, do nosso meio social, dos nossos primeiros educadores, porém o auto-conhecimento por meio do mapa natal poderá nos levar a ter consciência destas dificuldades e uma terapia adequada a nossa energia ajudará a vencer os obstáculos inconscientes.
É importante lembrar que a grande sensibilidade e os temores levam a pessoa criar mentalmente uma teia de aranha em torno de si e sua imensa imaginação ou a energia simbolizada pela posição do planeta Netuno, no mapa natal, alimenta o sentimento de inadequação dificultando encontrar solução para os problemas.
Antes de criticar as ações dos outros é necessário verificar o passado da pessoa, se colocar no lugar dela vivenciando a situação presente, ser consciente da sua responsabilidade por quem coloca no poder tendo em mente que a compaixão ou compreensão será melhor que enviar vibrações negativas.
Em todas ações têm o lado negativo e positivo, portanto, observe o que precisa aprender com o excesso de poder, a demasiada rigidez do seu superior ou qualquer outra experiência que julga ser traumática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário