sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Compartilhar, Ser Flexível e Renovar


“Nada está parado; tudo se move; tudo vibra.” - O Caibalion

         Notar como se apresenta? Pare, pense e observe se tem tendência a se mostrar de forma muito impulsiva, autoritária, exuberante, seguro de suas “verdades”. Caso tenha estas qualidades, existe possibilidade de atrair uma pessoa inquieta, que gosta de trocar informações e de grupos. Este relacionamento poderá ser conflitante ou de muito crescimento se você já aprendeu aceitar o outro como é e tirar lições positivas em todas as experiências.
         Muitos moradores do nosso Planeta acham que são eternos e não têm consciência que se encontra em uma escola para melhorar sua evolução. O convívio com os outros ou as relações mais íntimas tem a finalidade de superar as diferenças de outras vidas ou de amadurecimento, para os  que não acreditam em vida após a morte.
         Observa a natureza?  Nesta existe muitas trocas, como por exemplo, as plantas realizam o processo da fotossíntese. As estações são os ciclos e as renovações que passam todos os componentes do planeta Terra.
         É importante lembrar que tudo tem seu oposto, porém um completa o outro. Este é o Princípio da Polaridade de Hermes Trimesgisto: Tudo é duplo, tudo em pólos, tem o seu oposto, seu par contrário, o igual e o diferente são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, só diferem em grau, os extremos se tocam, todas  as verdades são meias-verdades, todos os paradoxos podem ser reconciliados. As pessoas com opiniões muito diferentes das suas e os que consideram inimigos podem ser seus melhores amigos porque apontam suas dificuldades e o ensinam a ampliar sua visão do mundo. 
         Você tem tendência a querer impor sua vontade? Poderá vivenciar relacionamentos que o ensinará a ouvir, a ceder e a compartilhar.
         É centralizador do poder? Existe possibilidade de passar por momentos tensos que o levará a notar o valor dos amigos ou dos grupos no aperfeiçoamento do seu ego. Sentirá que as atividades sociais o ajudam a renovar seus costumes, qualidades e a melhorar suas  metas  futuras.         
         Tem tendência a ser dono da “verdade”? Viverá experiências, talvez dolorosas, que o ensinará a ouvir a “verdade” do outro e a calar ou a refletir e tirar alguns ensinamentos. Os desafios da vida o levam a ser mais flexível, a trocar conhecimentos e a se relacionar melhor.
         Aproveitará mais as oportunidades que surgirão após uma decepção se tentar transformar os acontecimentos negativos em positivos e manter a mente vibrante.

Pontos que devem ser lembrados

1- Os relacionamentos o levam a perceber suas dificuldades e a desenvolver mais suas boas características.
2- A paciência, a bondade, o amor, a boa vontade, a alegria, a sabedoria e a compreensão são os temperos que o ajudam a ter sucesso nos relacionamentos.
3-Se você tem tendência a ser muito prático, objetivo, rígido e ligado a matéria atrairá pessoas emocionais  para que possa aprender a expressar suas emoções e imaginação.
4- Quem tem inclinação a agir de forma emocional, poderá se envolver com quem é prático, objetivo e realista.
5- Se você age de forma intelectual, egoísta, autoritária poderá se relacionar com uma pessoa diplomática, flexível, comunicativa ou humanitária. Esta o leva aprender a ouvir, a ceder, a compartilhar, a trocar e a valorizar as qualidades os outros.
6- Quem tem tendência a agir de forma excessivamente preocupada com a opinião das pessoas, ou é muito mental, racional, inquieto ou excêntrico poderá se relacionar com quem é determinado, futurista e de personalidade forte.
7-A necessidade excessiva de perfeição dificulta a aceitação dos próprios limites e os dos outros resultando em criticas, falta de amor por si e pelo próximo.
8- Diante dos conflitos nos relacionamentos se pergunte  o que precisa aprender, observe mais seu comportamento.


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário