segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Você e o Mundo Exterior



“Enquanto Tudo está n’O Todo, é também verdade que
 O Todo está em Tudo.  Aquele que compreende realmente
esta verdade alcançou o grande conhecimento” 
O Caibalion

         Existe dentro de cada indivíduo um universo de vivencias presentes, passadas e futuras em estado latente que podem ser ativadas por estímulos externos. Estes resultam em momentos de crescimento consciente ou de sofrimentos em consequência da falta de auto-conhecimento de sua força interna, do mundo espiritual, da capacidade de agir e de enfrentar os obstáculos.
         É necessário perceber o quanto seus sentimentos, a forma de expressar sua realidade, a integração de seus valores internos e com os externos influenciam seu próximo, sua vida pessoal e material.
         Seus desejos inconscientes, insatisfações e decepções afetam demasiadamente o seu equilíbrio, o do Cosmo e do seu semelhante, por mais que esteja afastado e isolado da vida social.
         É preciso ter consciência que todo ser vivo tem em sua  estrutura  os mesmos componentes ou elementos que se encontram na natureza e no universo. Este oferece muitas chances de prosperidade quando a pessoa harmoniza seu interior ou permanece em seu próprio centro.
         Tudo é energia! E a condensação desta, origina a matéria que em determinados momentos se expressa como onda e em outros, como um corpúsculo. O indivíduo ao partir da Terra volta a ser uma energia que contém todas as experiências vivenciadas em suas várias encarnações. De acordo com sua evolução, poderá se integrar em grupos espirituais que trabalham para ajudar a humanidade, ou ficar perdido em suas emoções negativas.
         Você capta e transmite vibrações positivas ou negativas dependendo dos seus sentimentos, da sua maneira de integrar seu interior com o mundo externo.  Este parece ser composto somente de situações e influências visíveis, entretanto as pessoas mais sensitivas percebem que existem energias mais sutis que interferem no seu dia a dia.   
         Todo ser vivo sofre influência do meio externo e o homem é semelhante a um radio que pode ficar em sintonia com estações elevadas ou baixas conforme seus pensamentos, sentimentos, auto-estima e sua compreensão em relação às dificuldades do próximo.
         É importante lembrar que sua forma de se mostrar e agir vai resultar em retorno de reações semelhantes. É preciso ter consciência de seus valores internos para lutar por seus sonhos com segurança e proporcionar oportunidade de evolução ao seu espírito.
         Existem pessoas que expressam suas realidades de maneira prática e realista; ou de forma emocional e sensível; ou de maneira intelectual e confiante; outras de forma mental e racional. Estes vários caminhos de integrar  e  expressar os valores internos e externos resultam da essência ou do interior de cada indivíduo.
         O mapa natal proporciona oportunidade de auto-conhecimento. Ele é composto de 12 casas que correspondem os mais importantes setores da vida.
         Casa 1-representa o dono do mapa, como a pessoa se mostra para os outros, a personalidade e aparência física.
         Casa 2-as posses, os talentos, a forma de lidar com os próprios bens materiais e com os valores pessoais.
         Casa 3-como transmite suas idéias, os negócios, os estudos básicos e sua relação com os familiares. 
Casa 4-as raízes, a família, os pais, o inconsciente, a ancestralidade, como gosta de arrumar seu lar.
         Casa 5-qualidade de vida, prazeres, diversões, amor, filhos, criatividade, investimentos de riscos e jogos.
         Casa 6-trabalho rotineiro, cotidiano, chefes, colegas, empregado, empregador, alimento, higiene, saúde física e organização.
         Casa 7-os outros, o casamento, a sociedade de negócios e o que precisa aprender com as pessoas.
         Casa 8 - como a pessoa cuida das coisas materiais ou valores dos outros e transforma seu interior.
         Casa 9-a visão do mundo, negócios com lugares distantes, como amplia seus conhecimentos.
         Casa 10 -a reputação, as ambições,  progresso e como busca suas metas sociais ou profissionais.
         Casa 11-grandes empresas, sindicatos, ideais, fraternidade, grupos, comunidade, instituições, social e amigos.
         Casa12-as dificuldades, os limites, segredos, fé, amor universal, espiritualidade, saúde mental, trabalhos em asilos e hospitais.
         Os signos e os planetas que se encontram nestas casas proporcionam chances de perceber a forma como a pessoa age em vários setores da vida.
         O ascendente representa como o indivíduo integra os valores internos com os externos procurando se comportar de maneira que seja bem aceito por seu meio ambiente. Simboliza o que você veio aprender na Terra ou o que veio prometendo fazer para transmutar suas dificuldades.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário