segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Carma ou Caminho de Evolução

         São vários os elementos utilizados no estudo do mapa natal para perceber como a pessoa amadurece. O estudo dos nodos lunares são utilizados pelos Hindus que associam com padrões de energia herdados da família, de vidas passadas, portanto a compreensão e o desenvolvimento das características representadas por eles resultam em influência de futuras ações, em evolução e libertação das amarras na vida pessoal e no trabalho.
         O nodo sul simboliza o que herdou dos ancestrais, as características resultantes da mistura do DNA dos pais, as experiências de vidas passadas cristalizadas em sua energia, seus comportamentos habituais, talentos inconscientes e apegos a velhos conceitos.
         O nodo norte representa as qualidades que necessitam ser desenvolvidas, pois assim, poderá perceber mais sua energia, seu comportamento para aperfeiçoar as características adquiridas dos ancestrais, superar suas dificuldades, apegos a conceitos velhos e ultrapassados.
         No mapa natal os nodos lunares se encontram em determinados signos que simbolizam características herdadas dos ancestrais ou adquiridas por meio de experiências vivenciadas em vidas passadas. De forma simplificada e objetiva estas características serão explanadas.
         O nodo sul no signo de Áries simboliza que a pessoa tem tendência a querer ser o primeiro em tudo, a liderar ou se posicionar de forma muito egoísta. O nodo norte no signo de Libra representa que a pessoa precisa aprender a compartilhar, a liderar com compreensão e com equilíbrio. No inverso (o nodo sul no signo de Libra e nodo norte em Áries) a pessoa precisa aprender a se posicionar, deixar de querer agradar excessivamente aos outros e não valorizar em demasia a opinião dos outros.
         O nodo sul no signo de Touro simboliza tendência a ter muito apego as coisas materiais, teimosia e lentidão ao tomar decisões. O nodo norte no signo de Escorpião a pessoa precisa superar os sentimentos negativos, o medo de perder os bens materiais, ampliar sua visão da vida e seu nível mental. No inverso ( o nodo sul no signo de  Escorpião e nodo norte no signo de Touro) a pessoa necessita desenvolver mais suas qualidades, sua segurança e se amar mais.
         O nodo sul no signo de Gêmeos representa tendência a diversificar muito, ser agitado e não objetivar suas metas. O nodo norte no signo de Sagitário a pessoa precisa desenvolver a persistência, a concentração, a calma e aprofundar seus conhecimentos. O inverso (nodo sul no signo de Sagitário e o nodo norte no signo de Gêmeos) a pessoa precisa aprender a ser mais flexível, trocar conhecimentos, e conviver melhor com a família.
         O nodo sul no signo de Câncer representa tendência a ser muito sensível, dependente dos pais, influenciável e a imaginar situações inexistentes. O nodo norte no signo de Capricórnio a pessoa precisa ser mais independente, compreender suas emoções, superar seus temores internos para que possa conquistar suas ambições. No inverso (nodo sul no signo de Capricórnio e nodo norte em Câncer) a pessoa precisa aprender a dar e receber, ser menos preocupado com a vida material, compreender suas necessidades emocionais e as dos outros, sem egoísmo.
         O nodo sul no signo de Leão simboliza tendência a ser autoritário, vaidoso, centralizador e querer ser o centro das atenções. O nodo norte no signo de Aquário a pessoa precisa de relacionamentos, de grupos, de desenvolver o senso de fraternidade, a aceitar as idéias e os conceitos dos outros. No inverso (nodo sul no signo de Aquário e o nodo norte no signo de Leão) a pessoa precisa acreditar na própria capacidade de comando, aumentar seu poder interno, perceber o verdadeiro sentido de liberdade, expressar os sentimentos e sua criatividade.
         O nodo sul no signo de Virgem representa tendência a ser muito crítico, exigente, detalhista e a ter necessidade exagerada de aperfeiçoamento, falta de compreensão e de compaixão em relação as dificuldades dos outros. O nodo norte no signo de Peixes a pessoa precisa expressar sua sensibilidade, a compaixão, aumentar a fé, a paz interna, superar sua excessiva crítica, julgamento e rigidez. No inverso (nodo sul no signo de Peixes e nodo norte no signo de Virgem) precisa aprender a compreender e a ter compaixão das pessoas com discernimento e sem fantasia. Necessita acreditar nos seus sonhos, ser mais independente, utilizar sua imaginação, de forma prática e objetiva, na busca de suas metas e no seu trabalho.
         Procure saber, através do seu mapa natal, em que signo se encontra seu nodo norte para que possa desenvolver as características deste signo, modificar os padrões energéticos herdados dos seus ancestrais, ampliar sua visão do mundo, expandir seu nível mental, mudar sua vida pessoal e material.

 (Artigo baseado no livro ”Os Olhos da Águia”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário