quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SUA VIDA AMOROSA E SEUS FILHOS

As excessivas emoções podem
levá-lo a fantasiar o amor.
Já notou que esquece de si em função do amor e dos filhos? Sua tendência excessiva de protegê-los o leva a esquecer de seus interesses para ajudá-los.
Já passou pela experiência de ser trocado por outra pessoa, após ter renovado o guarda roupa e vida social do seu amor? Sua inclinação em venerar quem ama e não se valorizar resulta em ser explorado e desprezado.
É importante lembrar que ser muito paternal ou maternal com a pessoa a qual está enamorado (a) é uma demonstração inconsciente de carência afetiva e de que deseja sofrer.
O homem não consegue expressar sua sexualidade com uma mulher que tem comportamento semelhante ao da sua mãe. Preste atenção a sua maneira de agir, descubra suas boas características, se ame e evite agradar em excesso a quem ama.
Tente ser sempre uma caixinha de surpresas!
Conhece suas raízes familiares? Estuda seu comportamento emocional? Conseguirá ser mais feliz com os filhos e o amor, ao entender melhor suas atitudes e deixar que o outro fique livre para cuidar de sua própria vida.
Sente que depende emocionalmente dos filhos ou do seu amor? Sua insegurança poderá levá-lo a se alimentar da força deles, do seu meio ambiente e a ficar preso a hábitos do passado, o que atrapalha seu crescimento interno. Ao aprender harmonizar as emoções com a razão, observar sua forma de agir e viver intensamente o presente terá chance de encontrar a felicidade em seu interior.
Percebe que você é dominador? Sua necessidade de um relacionamento amoroso forte e romântico o leva a se envolver com quem é carismático e misterioso despertando sua insegurança e medo de perder. Poderá vir à tona os sentimentos de rejeição, os ressentimentos ou um desejo inconsciente de manter seu amor sobre controle, o que ocasionam conflitos e sua transformação íntima.
Na casa, no mapa natal, em que se encontra o signo de Escorpião, que é regido por Plutão, simboliza necessidade de poder, compulsão, maior chance de transformação e de mudança individual. Esta poderá acontecer de forma tranqüila se você observar seu comportamento, compreender suas emoções, se amar, superar os sentimentos negativos, para que possa melhor se integrar com os filhos e na vida amorosa.
Notou como é desconfiado? Sua dificuldade em confiar em si e nas pessoas poderá levá-lo a recorrer a estratégia e manipulações para saber detalhes da vida do outro e prender quem você ama.
Necessita de atividades criativas para harmonizar sua energia, evitar descontrole e auto-controle excessivo. Existe oportunidade de aperfeiçoar seu ego ao usar sua capacidade de criar porque saberá sensibilizar as pessoas.
Percebe que não desiste do que deseja? Você tem uma grande força de vontade, persistência e percepção, porém deve evitar usá-las na conquista de um relacionamento complicado e que somente proporciona sofrimento. Tente utilizar estas características em tarefas positivas e poderá atingir sucesso nas áreas de esportes e pesquisas.
Descobriu as qualidades dos filhos? Existe possibilidade deles serem magnéticos e simpáticos, mas precisa ensiná-los, desde cedo, a usar estas qualidades de maneira positiva, sem manipulação.
Sente que é sonhador? Por ser muito sensível e fantasiar a imagem de quem ama termina sofrendo muitas decepções. Aprenderá a ver as pessoas de forma mais realista e objetiva ao canalizar sua excessiva imaginação para atividades criativas, participar da vida dos filhos e vivenciar as experiências do amor. Assim, deixará de colocá-las em pedestal e de idolatrá-las podendo ver suas falhas, seus limites e aceitando-as com suas dificuldades.
Tem tendência a ser influenciado por outros? Sua inclinação é absorver inconscientemente os pontos de vista e as idéias dos que estão em sua volta? Estas características poderão complicar sua vida. Procure desenvolver mais seu senso crítico, a força de vontade, se amar e se valorizar, para ser mais firme em suas opiniões e evitar decepções com os filhos e a vida amorosa.
Percebe seu desânimo e seu cansaço? Precisa de atividades físicas e caminhadas pela natureza, para aumentar sua resistência, ativar o sistema imunológico e melhorar a circulação sanguínea. Assim, será mais vigoroso e determinado em sua maneira de pensar, de agir e lutar por seus direitos, sem deixar as pessoas interferirem.
Sabe que seu temperamento influencia sua vida amorosa? Tente aprender a ser sozinho, a enfrentar o desconhecido com fé verdadeira, para não ser dependente e pessimista diante dos conflitos nos relacionamentos.
Exercícios
1-Procure aprender a tocar um instrumento musical, ou fazer um curso de teatro, para ser mais objetivo com sua criatividade.
2-Aumente sua auto-estima e segurança escrevendo suas características positivas, suas conquistas e cuidando de sua aparência física. Mude seu corte de cabelo, use roupas de cores vivas e diferentes para se sentir belo (a) e receber elogios que fazem bem ao ego.
3- Afirme todos os dias que se ama muito e que seus interesses pessoais são mais importantes, para que aprenda ajudar a quem ama, sem se prejudicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário