sábado, 17 de novembro de 2012

Você tem consciência do seu comportamento?



         O planeta Terra se encontra em transformação, portanto se tornar necessário  ter mais consciência do próprio comportamento. Nos próximos anos este processo de mudança será mais ativo ocorrendo modificação familiar, na educação, na política, no social e na religião.
         Atualmente, a grande maioria das crianças que estão nascendo tem a missão de participar da reforma do plano terrestre. São seres humanos especiais, de muita intuição e que não aceitam imposição da vontade dos seus responsáveis. Estes precisam saber dialogar, interagir e expor as razões de suas regras para que seus descendentes possam compreendê-las e aceitá-las. Os pais devem prestar muita atenção a sua forma de agir, ser mais seguros para ter condições de cuidar de sua prole especial. Saturno, regente do ano de 2013, simboliza possibilidade de levar o indivíduo, por meio de experiências, a refletir sobre os vários períodos de sua vida. Sentir o quanto a infância e a adolescência influenciam na vida futura podendo ajudar a entender mais seus pequeninos seres especiais.
         Compreender o seguimento de seu amadurecimento permite expandir sua consciência para que possa conviver melhor com a nova geração. Esta tem uma percepção da vida muito mais ampla em função de formas diferentes de raciocínio. Quem aumenta sua visão da vida tem mais condições de notar que aprende com seus filhos, que deve respeitar e aceitar as escolhas deles. Saberá amá-los incondicionalmente, estimulá-los a vivenciar novas  experiências, a descobrir seu propósito e missão nesta encarnação.  Terá mais capacidade de renovar e reconstruir sua forma de pensar para que possa deixá-los realizar os seus próprios sonhos e não os  que você idealizou.
         Aquele que não teve filhos poderá auxiliar ao seu próximo a remover velhas estruturas para que as novas sejam construídas. Pois assim, terá condições de aumentar a autoestima e aceitar melhor o seu Eu e deixar sua Luz Interna aflorar e iluminar seu meio ambiente. 
         Modificar velhos padrões, superar sentimentos negativos, usar melhor seu poder mental, permite descobrir e valorizar sua Essência Crística. Assim, terá mais chance de acreditar que as crianças sentem a energia dos outros e que precisam viver em um ambiente harmônico, de paz e de amor.

Exercícios

1- Procure avaliar se tinha ou ainda tem um comportamento introvertido ou extrovertido. Como se relaciona em seu grupo social?
2-Nos primeiros anos da vida profissional você conseguiu ousar com segurança ou procurou aumentar a confiança em si para conquistar suas ambições?
3- Abra espaço para freqüentar as reuniões ou ser mais ativo na sua religião.
4-Observe se a escolha da vida sexual e sua forma de se relacionar afetam sua alegria e paz interior. Já conseguiu aprender a ser sozinho mesmo acompanhado. Desenvolveu o amor por si, a autoestima e a independência.
5- Preste atenção como transforma ou modificou sua maneira de lidar com a vida amorosa, com sua sexualidade e com o casamento.
6-Valorize mais as suas necessidades que as dos seus filhos adultos para que eles lutem por seus objetivos.
7- Aprendeu a encarar suas próprias escolhas com danos, perdas sem culpar os outros por seus fracassos. Aceita estes como caminho de amadurecimento?
8- Participe das festividades de seu grupo social e familiar para desenvolver melhor sua integração nos grupos.
9-Sabe expressar seus sentimentos com equilíbrio, sem apego e cobranças a quem ama?
10-Tente manter a mente sempre ocupada com atividade que aumente sua percepção da vida.
11-Preencha algumas horas do seu tempo para ouvir, orientar e ajudar aos menos favorecidos  pela vida.
12- Passe seus conhecimentos e experiências para outros adultos, crianças e adolescentes.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário