domingo, 10 de julho de 2011

Plutão e a Regeneração


O 7º Princípio de Gênero de Hermes T. - diz que: “O Gênero está em tudo; tudo tem o seu princípio masculino e o seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos.”

Segundo Jung, anima ( feminino ) e animus (masculino) são componentes da estrutura da personalidade total ou da psique. Eles representam as características femininas e masculinas presentes na mulher e no homem. E quando estes arquétipos se encontram em equilíbrio resultam em uma compreensão maior entre os casais.

Em toda criação existe o momento da percepção da idéia, entretanto é necessário agir para concretizá-la. Em todo processo existe a energia feminina e masculina que representa o agente receptivo ou ativo.

A regeneração requer uma transformação dos valores internos, um equilíbrio entre o consciente e o inconsciente, uma harmonização entre o lado feminino e masculino. Uma posição central entre os opostos dos vários sistemas da sua psique possibilita ocorrer uma mudança de comportamento e uma percepção maior da sua força interior.

No momento que a pessoa busca o auto-conhecimento perceberá e poderá desenvolver os vários componentes de sua personalidade de forma mais equilibrada. Ao aumentar sua individualidade e sua segurança interna terá mais capacidade de saber diferenciar suas ações das dos outros, descubrir suas dificuldades, sem projetá-las nos outros, e com estas amadurecer.

A meditação, os sons, o diálogo com seu mestre e seus protetores espirituais poderão ajudá-lo a diminuir os conflitos internos e a encontrar o caminho para atingir suas metas.

Sua tranqüilidade interior permitirá que expresse seu poder sem manipulação e aflorar sua capacidade de auto-cura. Assim, será mais capaz de ajudar ao seu próximo a despertar em seu íntimo a energia da transmutação.

Aqueles que ainda não conseguiram mergulhar em seu interior serão muito auxiliados ao socorrer as pessoas carentes que estão em processo de transformação. Entretanto, precisa agir de forma compreensiva, ser humilde e expressar seu amor sem crítica e discriminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário