segunda-feira, 30 de maio de 2011

Plutão



            É um planeta de geração. Ele fica muitos anos em um mesmo signo, porém é variável o período de permanência.
         Simboliza a psique onde se encontram as qualidades adormecidas, os complexos, os traumas e a força interna. Esta aflora quando a pessoa  busca o auto-conhecimento, tenta harmonizar seu interior com seu exterior, por meio do convívio com outras pessoas e das experiências proporcionadas pela vida.
         Atualmente se encontra no signo de Capricórnio. Esteve neste signo de 1762 a 1778 período que surgiu novas técnicas produtivas e máquinas que resultou na revolução industrial que iniciou na Grã-Bretanha.
         Esta geração modifica o interior vivenciando novas estruturas sociais, políticas, de poder, ao lutar pelas metas e objetivos profissionais.
         Precisa aprender a firmar ou conscientizar-se mais da sua individualidade, da capacidade de lidar com poder e de exercer cargos de autoridade. 
         Transforma a psique ao se adaptar e se integrar aos costumes, às leis e normas da sociedade.
         Saberá expressar melhor o potencial de comando, se for mais disciplinado, determinado e se souber acatar as ordens dos dirigentes, para que possa atingir maior amadurecimento emocional.                   
         Precisa ter em mente que a missão é ajudar as pessoas desfrutarem melhores condições sociais.
         A base familiar tem forte influência na psique, podendo resultar em traumas, medos, limites e levar a refletir sobre o comportamento, desde cedo.
         Estas características dependem dos aspectos e da casa em que se encontra Plutão.
         Quem se envolve com atividade social, espiritual ou de curar o seu semelhante tem necessidade de atingir uma evolução maior e perceber a razão de sua vida atual.  Poderá ser ajudado nesta busca ao saber em que casa do seu mapa natal se encontra o planeta Plutão para utilizar sua energia de forma positiva. Quanto mais consciente for de seu comportamento e seguro do seu propósito nesta vida conseguirá cooperar e não terá medo das transformações ocasionadas pelo Plutão. Será capaz de vencer suas limitações para que possa se libertar e se conectar com outros níveis energéticos.
         Plutão representa a transformação que começa no íntimo da pessoa e ocasiona grandes modificações no seu exterior ou no sentido contrário.
         O Universo, o planeta Terra e toda humanidade estão em um processo de profundas transmutações. Quem já despertou precisa se conhecer mais para poder ajudar ao seu próximo a compreender seu íntimo e saber como enfrentar suas dificuldades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário