quarta-feira, 30 de março de 2011

Netuno e sua Energia


Tudo na Terra e no Universo vibra, portanto o corpo físico, as plantas e os animais são energias condensadas que se comunicam de maneira sutil.
Netuno é semelhante a uma antena de rádio que capta tudo, entretanto nem sempre esta sintonia é muito refinada. Porque ele absorve todas as vibrações existentes no meio ambiente e muitas vezes não são positivas.
Ele é parecido com um aspirador de pó que vai absorvendo, vai se envolvendo com os problemas dos outros e os limpando energeticamente.
O necessitado fica leve, tranqüilo e feliz, porém quem o ajudou, sem proteger seu campo energético, se torna tonto e se sentindo pesado.
É importante criar um círculo de Luz Protetora, harmonizar os chacras, ter uma mente vibrante e afastar as energias negativas através de orações, cromoterapia e não se deixar envolver, em demasia com as histórias dos outros, fatos ou noticias tristes.
É preciso aprender a ouvir e não fixar em sua mente acontecimentos desagradáveis anunciados por rádio e televisão. Poderá dizer que é humano e se sensibiliza com o sofrimento dos outros. Quando aceitar que nada ocorre sem razão, que seu pesar somente lhe prejudica e que tudo faz parte do crescimento humano, não será muito afetado.
As pessoas necessitadas geralmente têm uma auto-estima baixa, fortes emoções, uma vibração energética de sofrimento e não se acham capazes de resolver seus problemas. Porque a energia de Netuno foi usada para imaginar, aumentar seus sentimentos negativos e seus limites, portanto se tornando um pobre coitado ou um abandonado. Entretanto, quando suas fortes emoções são transformadas em trabalhos criativos ou na área do esporte passa a se sentir capaz, muda sua forma de pensar e modifica sua vida.
Quem se encontra infeliz ou se sentindo incapaz, muitas vezes, tem muitos ressentimentos, raivas e mágoas e culpa os parentes ou as pessoas por seu infortúnio. Este é outro caminho de usar a energia de Netuno errada projetando no próximo a culpa de suas dificuldades externas quando na realidade não consegue mergulhar em seu interior e mudar sua visão do mundo.
Para ajudar ao próximo é preciso que este realmente deseje e dê permissão de mexer em seu carma ou na sua bagagem de dificuldades. É importante que o necessitado tenha vontade e força para superar seus limites.
É necessário mostrar a quem se encontra em dificuldades materiais ou com os relacionamentos que precisa ver os sofrimentos passados como aprendizados e não ficar contando para todo mundo. Ao agir desta forma transformará o negativo em positivo e aumentará sua evolução.
Ao falar dos seus obstáculos para os outros, de maneira inconsciente, estará usando de forma negativa a energia de Netuno que é querer ser o coitadinho e poderá atrair vibrações negativas para sua vida. Nas entrelinhas estará falando como sou incapaz, um infeliz e despertando no outro sentimento de piedade que atrapalha a chegada de coisas positivas e boas em sua vida.
É preciso ter humildade para aceitar que sempre os outros estão fazendo espelho e mostrando suas dificuldades. E, com freqüência, perguntar ao seu interior porque fulano me incomoda, será que ele tem esta dificuldade ou é minha.
Durante qualquer tipo de atendimento ao próximo, este mesmo que esteja desarmonizado lhe ensinará alguma coisa. É importante lembrar que em toda relação existe sempre uma mão dupla, você ajuda ao outro e aprende com as histórias que escuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário