domingo, 17 de outubro de 2010

A Mente e os Sentimentos

As grandes invenções são captadas
pela sensibilidade do homem.

         Num século em que o raciocínio lógico e mundo concreto são muito valorizados, se torna difícil à adaptação de quem possui uma grande sensibilidade. Os cientistas e os médicos estão chegando a conclusão da importância de harmonizar as emoções com a razão. Ser excessivamente racional ou emocional atrapalha a percepção do seu interior e sua segurança.
         Quem tem o planeta Mercúrio em signo do elemento Água possui uma grande imaginação e em momentos tensos seu raciocínio fica confuso.
         Será que você tem consciência como seus sentimentos interferem em sua mente? Isto pode ocorrer, porém você é criativo e capaz de  cultivar as idéias novas até que elas floresçam?  Note que  tudo tem o lado positivo e o negativo. O importante é perceber como seu intelecto funciona e ser mais objetivo ao concretizar seus planos.
         Procure ouvir o que fala e perceba se você transmite seus pensamentos de forma emocional, instintiva e sensível. Observe sua forma de se comunicar e descubra como é imensa sua capacidade de criar, entretanto você protege tanto suas idéias que não consegue concretizá-las.
         Sua grande sensibilidade, se harmonizada com a razão, lhe proporciona a chance de fazer sintonia com o cosmo. Já foi citado neste livro o 1º Princípio de Hermes Trimegisto: “O TODO É MENTE, O UNIVERSAL É MENTAL”, portanto a mente cria. Sendo assim, é importante observar e perceber que sua Vida é conseqüente de sua forma de pensar e dos seus sentimentos.
         É necessário ter consciência que em sua energia estão contidos todos os seus pensamentos, ações e sentimentos desta vida e de vidas passadas. Após a morte, será apenas energia relembrando o que vivenciou no período de sua última encarnação. Se foi apegado aos sentimentos negativos, rancoroso e projetou ou culpou os outros de suas dificuldades emitirá vibrações pesadas para estes, mesmo estando em outra dimensão.
         Gosta de ouvir os problemas dos outros e de ajudá-los? É um gesto louvável auxiliá-los, entretanto você precisa deixá-los encontrar suas próprias soluções e a caminhar sozinhos para que possam amadurecer e evoluir. Deve evitar se envolver em demasia porque absorve com facilidade as vibrações negativas das pessoas.
         Na realidade você precisa compreender suas emoções, sua família, seus  medos e superar sua insegurança para que possa concretizar seus pensamentos. 
         Será que sua forma de pensar é profunda, incisiva e determinada? Sente como é desconfiado, rigoroso e seu raciocínio é rápido?
         Sua imensa capacidade de investigar, de perceber o íntimo das pessoas lhe leva a estudar psicologia e ocultismo. É preciso ter cuidado para não ser muito severo nos julgamentos e não avaliar as pessoas com seus conceitos. Procure se colocar no lugar do outro levando em consideração a estrutura familiar e o meio ambiente em que ele foi criado, pois assim, o aceitará sem criticas.
         Alguém já comentou ou você tem consciência da sua grande força de vontade? Esta qualidade o ajuda a superar as oscilações na vida pessoal, transformar os sentimentos, porém precisa buscar novos conhecimentos para ampliar sua visão e aceitar as mudanças e ser mais flexível. 
         Será que deixa que os outros o magoem sem impor obstáculos? Nota sua tendência a ser desatento e resmungão? Tem consciência que é melancólico, supersticioso, psíquico e imaginativo? Em consequência destas características, desde sua infância, tem facilidade de entrar em contato com níveis energéticos mais sutis. Isto pode resultar em confusão mental porque, de uma maneira geral, os adultos não aceitam e falam que mentir é feio.
         Sente que seus pensamentos são confusos, distantes e dispersos? Isso é resultante de sua grande imaginação que precisa, desde criança, de atividades artísticas ou tarefas que aumentem sua concentração. Necessita aprender a ficar atento aos movimentos do corpo para não desequilibrar seus chacras (pontos energéticos que se encontram no corpo etérico que alimenta o corpo físico) e prejudicar sua forma de se posicionar diante dos outros.
         Canaliza para poesia seus pensamentos românticos, visionários e poéticos? Colocá-los no papel e transformá-los em um livro é uma tarefa que o ajuda a ser mais prático e realista. Ao encaminhar as emoções para atividades  criativas e disciplinadas poderá aprender a manter os sentimentos  em harmonia com a razão.             
         Você gosta de música, artes, espiritualidade e assuntos referentes ao lado oculto da vida? Procure estudá-los, se envolver sem medo e de maneira mais ativa e rápida.
Quem tem forte sensibilidade precisa lembrar o 2º Princípio da Vibração de Hermes Trimegisto que afirma: ”NADA ESTÁ PARADO; TUDO SE MOVE; TUDO VIBRA”. Ao colocar de maneira mais direcionada sua energia sentirá que cada sentimento tem um nível de vibração. A demonstração de Amor e Compreensão ao próximo (sem esquecer de si) corresponde a um nível mais elevado enquanto que o ódio, a raiva, os medos, as preocupações excessivas, o desamor e as explosões emocionais o levam a  entrar em sintonia com vibrações  mais negativas.
                                                                                Extraído do livro “ Mergulho no seu Interior”

Um comentário:

  1. Bacana, me deu vontade de ler o Mercúrio nos signos do Fogo. Vou já pegar seu livro!! Beijos, Thais.

    ResponderExcluir