sábado, 9 de junho de 2012

DESENCONCONTROS E ENCONTROS NO AMOR E NA VIDA


            Você já questionou porque existem pessoas que se mostram de maneira distante, fechada e outras querendo atenção? Qual a razão da diferente forma que cada uma se mostrar e a influência em seus relacionamentos? Poderá pensar que isso resulta da educação que o indivíduo recebeu da família ou será ocasionada pela energia ou essência de cada ser vivo.
            Muitas vezes seus conflitos e diferenças, com os que estão em sua volta, são resultantes de sua forma de expressar sua realidade, seu Eu ou da sua percepção dos fatos.  Será que as divergências são ocasionadas por sua rigidez ou dificuldade em se colocar no lugar do outro para poder aceitá-lo como seus pontos de vista?  
            Há quem tem uma maneira muito prática e objetiva de sentir os acontecimentos, entretanto geralmente, crítica aqueles que são mais emocionais, mentais ou intelectuais. O convívio diário com estes se torna tenso, conflitante e a dificuldade em aceitar a realidade do outro ocasiona afastamento, portanto, perda da oportunidade de amadurecer e de melhorar seu interior. Suas atitudes conservadoras podem inibir sua imaginação, limitar as opções das pessoas ou refrear a auto-expressão espontânea o que prejudicam seus relacionamentos.
            Existem diferenças entre os que expressam sua percepção do mundo exterior de maneira realista, portanto, dependendo de sua energia ou do seu interior, pode ser mais suave ou rígido. Tem quem se mostra preocupado com o mundo material, porém, sabe ser cordial, com os que estão sua volta, conquista a simpatia dos outros e seus objetivos com facilidade. Entretanto, sua necessidade de afeto e segurança material pode resultar em apegos e dependência prejudicando seus relacionamentos e crescimento interno. Tem tendência em avaliar as qualidades dos outros por sua posição financeira podendo agir de forma injusta. Precisa desenvolver mais os valores internos, transformar sua psique e buscar um objetivo maior para sua vida.  Dar impressão aos outros que vive fazendo pose, porém, na realidade isso é ocasionado por seus movimentos que são lentos, metódicos e sensuais. Pode parecer preguiçoso e teimoso porque gosta de fazer as coisas em seu ritmo e à sua maneira. Este comportamento irrita em demasia quem tem forte energia de dinamismo e de agitação.  O convívio entre estes proporciona chance de crescimento se estiverem abertos para perceberem que um pode aumentar seu ritmo e o outro acalma seu interior. 
            Aquele que expressa sua realidade de maneira convencional e baseada no mundo concreto com fortes criticas e exigência de aperfeiçoamento de si e dos outros poderá encontrar muitos obstáculos em seus caminhos. Sua imensa necessidade de limpeza e ordem ocasiona muitos atritos com os que estão em sua volta. A tendência a questionar, perguntar e criticar, quando se sente inseguro, os conhecimentos dos outros resulta em se tornar  antipatizado e excluído pelos outros. Sua excessiva inclinação a detalhar e analisar os fatos o dificulta perceber as situações com um todo atrapalhando o desenvolvimento de sua intuição e o contato com as vibrações mais sutis. A inclinação em vê as coisas de forma intelectualizada pode torná-lo cético e a ter dificuldade em acreditar no poder das vibrações dos pensamentos e no plano mais sutil. As pessoas mais sensíveis e imaginativas lhe ajudam a desenvolver sua intuição, a percepção dos fatos de forma global sem se perder nos detalhes. Em troca poderá ensiná-las a serem mais práticas, ajudá-las a desenvolver a capacidade mental e o discernimento. Quando aumenta sua compreensão e aceita os que estão em sua volta sem criticas e exigências exageradas se mostrará de maneira mais agradável e evitará ser hostilizado pelos outros.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Sua prosperidade ou planeta Júpiter


            Este planeta simboliza como você se relaciona, se expande, cresce na vida material, social e espiritual. Ele representa sua forma de perceber o mundo, suas aspirações, sua fé, confiança na vida e em seus próprios valores. Ele fica em um mesmo signo durante um ano, portanto existe um grupo de pessoas que deve desenvolver as mesmas características para progredir.
         No signo e na casa em que encontra mostra como a pessoa amplia seus horizontes, se conecta com seu interior e com seus protetores espirituais para que possa enfrentará melhor seus desafios e o seu amadurecimento com mais coragem.
         O estudo do planeta Saturno como também de Júpiter é muito importante porque um ajuda ao outro para que o indivíduo possa superar seu carma com mais facilidade.

Júpiter nos Signos

             É importante lembrar sempre que a harmonia de tudo se encontra no meio ou no centro, portanto desenvolver muito as características de um signo enfraquece o seu oposto.
         Júpiter independente do signo que estiver proporciona chance de ampliar sua visão da vida ajudando a pessoa a realizar sua missão, que é representada por Saturno. Os dois planetas agem em conjunto porque este leva o indivíduo a ser realista e o outro ajuda a enfrentar as dificuldades com sabedoria. É  necessário buscar novas informações, observar seu comportamento, se conhecer, saber se posicionar, desenvolver a força interna para aumentar a percepção do mundo. Os estudos são ótimos instrumentos para ajudar neste processo, entretanto sem o convívio com outras pessoas o crescimento será muito lento.
         Nos signos do elemento Terra - (Touro, Virgem e Capricórnio) o indivíduo precisa aprender a ser organizado, paciente, objetivo e prático. Ouvir as pessoas, aceitar os próprios erros, ceder para que possa crescer através da fonte de renda, do trabalho, da vida social ou profissional.
         Nos signos do elemento Água - (Câncer, Escorpião e Peixes) o indivíduo necessita trabalhar suas raízes, se relacionar, confiar na sua capacidade de liderança e de realização. Saber se posicionar no meio familiar, se integrar no trabalho que realiza com outras pessoas, precisa conciliar as emoções com o intelecto, superar a ansiedade e acalmar seu íntimo.
         Nos signos do elemento Fogo- (Áries, Leão e Sagitário) o indivíduo precisa aprender a compartilhar as coisas materiais, a expressar os sentimentos, a se expandir sem invadir o espaço dos outros, necessita ser mais disciplinado, paciente, tolerante e renovar sua vida.
         Nos signos do elemento Ar- (Gêmeos, Libra e Aquário) o indivíduo precisa de auto-conhecimento, ser menos sincero, impulsivo e egocêntrico. É importante se integrar nos relacionamentos, fazer novos amigos sem esquecer os antigos, liderar com compreensão e sabedoria.
         Procure ver, em seu Mapa Natal, que signo se encontra o planeta Júpiter e Saturno para que possa descobrir o que dificulta seu progresso e sua expansão financeira.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Criticar ou Ter Compaixão

É fácil olhar as dificuldades, as imperfeições e os erros dos outros, porém, não percebemos que temos culpa ou influência no comportamento do nosso próximo.
A falta de consciência do nosso interior, da força dos pensamentos e do peso da vibração das palavras resultam em querer julgar as falhas de quem se encontra no poder esquecendo que estamos reafirmando ou reforçando a vibração das ações que julgamos que sejam erradas.
Ao analisar ou verificar o comportamento dos outros esquecemos de observar as nossas ações, a nossa forma de agir e reagir diante das situações e que podem ter refletido nos acontecimentos externos.
Todos os seres humanos estão interligados entre si e com o Universo, portanto quando julgamos, falamos ou pensamos criamos e emanamos energias positivas ou negativas que afetarão a todos que estão nesta corrente.
A maioria dos pais ensinam as crianças a lidar com as funções do corpo, a importância dos conhecimentos e das habilidades para se projetar no sociedade. Esquecem ou ainda não valorizam muito a eficácia do poder da nossa psique, dos nossos pensamentos e das palavras nas realizações pessoais. Não lembram ou não levam em consideração o efeito das emoções, da sensibilidade, das vibrações no equilíbrio mental e material o que poderá resultar em futuros fracassos.
As nossas ações presentes têm uma forte influência da base da infância, do nosso meio social, dos nossos primeiros educadores, porém o auto-conhecimento por meio do mapa natal poderá nos levar a ter consciência destas dificuldades e uma terapia adequada a nossa energia ajudará a vencer os obstáculos inconscientes.
É importante lembrar que a grande sensibilidade e os temores levam a pessoa criar mentalmente uma teia de aranha em torno de si e sua imensa imaginação ou a energia simbolizada pela posição do planeta Netuno, no mapa natal, alimenta o sentimento de inadequação dificultando encontrar solução para os problemas.
Antes de criticar as ações dos outros é necessário verificar o passado da pessoa, se colocar no lugar dela vivenciando a situação presente, ser consciente da sua responsabilidade por quem coloca no poder tendo em mente que a compaixão ou compreensão será melhor que enviar vibrações negativas.
Em todas ações têm o lado negativo e positivo, portanto, observe o que precisa aprender com o excesso de poder, a demasiada rigidez do seu superior ou qualquer outra experiência que julga ser traumática.

domingo, 4 de março de 2012

Ativar o casamento ou buscar um novo amor

         Você julga e critica seu parceiro (a)? Observa seu próprio comportamento? Busca sua felicidade em seu interior ou projeta em quem ama suas dificuldades, suas necessidades emocionais e materiais? Você acredita que existe alma gêmea ou que o casamento tem a finalidade de crescimento interno?
         Os relacionamentos agem como um espelho e refletem o que o indivíduo precisa notar em seu comportamento, portanto, observe se idealiza a pessoa amada ou se deve aceitá-la com suas dificuldades. Você procura dialogar e expressar, com carinho, suas insatisfações ou condena a relação e espera encontrar alguém que seja perfeito e de acordo com sua forma de idealizar o amor?
         Observe mais sua maneira de lidar como suas emoções, de se posicionar no casamento, descubra o que precisa aprender e ensinar ao seu parceiro (a). Analise se você é prático, objetivo e realista com suas ações e sentimentos. Lembre sempre que o amor é como uma planta que precisa de carinho, atenção e de ser cuidada para não morrer. Em geral os meninos são criados como macho muito corajoso, portanto não aprende a expressar seus sentimentos e no futuro casamento terá dificuldade em mostrar suas emoções. Em razão deste comportamento a companheira precisa usa suas emoções e fantasias para ativar a vida sexual e o casamento. Em vez de reclamar que está cansada, a mulher precisa estimular o parceiro a compartilhar as atividades do lar e as obrigações com os filhos.
         Geralmente o indivíduo não gosta de discutir a relação em função da dificuldade de assumir os erros, porém por meio das ações ou dos gestos a pessoa pode demonstrar suas insatisfações, através das orações e dos pensamentos positivos poderá afastar as vibrações negativas que existem em seu lar.
         É importante saber se amar, se posicionar, respeitar o outro, sem sentimentos de medos, também é necessário avaliar a influência da sua base de infância e da sua imaginação na sua vida pessoal e nos seus relacionamentos. A falta de auto-conhecimento ocasiona tendência da mulher projeta a imagem do pai no parceiro e o homem espera que a esposa ocupe o lugar da sua mãe, portanto este comportamento inconsciente destrói a vida sexual do casal.
         Todo ser humano precisa ter consciência que seu exterior é o reflexo do seu interior, portanto ao julgar e projetar suas idéias fantasiosas no outro vivenciará experiências de acordo com sua imaginação. Antes de condenar e acabar com seu casamento analise seu comportamento, converse com seu guia ou mestre espiritual interno e peça orientação para tomar uma decisão do fundo do coração lembrando que quem julga o outro não tem tempo de amá-lo.
        

domingo, 29 de janeiro de 2012

O ano de 2012 será de transformação ou o final do mundo?


         Você acredita que serão meses para ter mais consciência de suas ações, da sua forma de lidar com seu trabalho, do seu corpo e de ajudar ao seu próximo? Ou de realizar tudo que não fez, de aproveitar todos os prazeres da vida e não perder tempo com trabalho e com os outros porque o mundo vai acabar?
         A relação entre os planetas mais lentos indica que novas experiências surgirão de maneira inesperada proporcionando oportunidades de mudanças internas, com tranquilidade, para aquelas pessoas que estão abertas e querem transformar sua forma de pensar e de conduzir sua vida.
         O planeta Urano se encontra no signo de Áries desde março de 2011e ficará durante 7anos simbolizando situações que poderão levar a humanidade a renovar seu comportamento, a ser mais fraterno, compreensivo com os menos favorecidos e mais ciente de que todos os seres vivos e o Universo estão interligados.
         O planeta Plutão se encontra no signo de Capricórnio e permanecerá 16 anos, simbolizando transformações na vida material, nas estruturas sociais e fatores externas que poderão levar as pessoas a transformarem suas vidas por meio de perdas materiais ou de entes queridos, quando não procuram fazer, de maneira consciente, mudanças internas.
         Durante este ano de 2012 o planeta Plutão e Urano, em determinados períodos, vão se relacionar podendo ocasionar experiências de mudanças e transformações na vida de um grupo de pessoas e dependendo da percepção destas resultarão em renovação interna, expansão da visão dos fatos com tranquilidade ou por meio de sofrimento.
         O planeta Netuno entrará no signo de Peixes em fevereiro e ficará 13 a 14 anos e simboliza um período de muita sensibilidade ou de muita perturbação emocional se o indivíduo não centralizar sua energia, se não estiver consciente dos seus movimentos do corpo e dos seus pensamentos. É importante buscar estudos que lhe ajudem a notar a influência da sua psique, da sua mente e das suas idéias na sua vida. Os exercícios físicos podem oxigenar seu cérebro, ajudá-lo a clarear a mente e a notar os acontecimentos com sabedoria e sem fantasiá-los. 
         O planeta Saturno desde 2009 se encontra no signo de Libra sinalizando a necessidade de harmonizar seu interior, mostrando que os relacionamentos levam a pessoa ao amadurecimento, a se posicionar e a ceder com equilíbrio.
         Neste ano de 2012 (em 05/10) Saturno entrará no signo de Escorpião e ficará 2 anos e 6 meses conscientizando a humanidade que é necessário transformar sua psique ou seu interior. E que ao unir sua força interna com as das outras pessoas poderá mudar o Planeta Terra e ajudar a melhorar a vibração de todos os seres vivos que estão interligados. Este comportamento prejudicará menos o Universo e permitirá que as forças ocultas e positivas levem os indivíduos a serem menos individualistas procurando agir em função de um todo, respeitando os espaços e os direitos do seu semelhante.
         O planeta Júpiter entrou no signo de Touro em 05/06/2011 proporcionando experiências que poderão levá-lo a ampliar seus valores pessoais.  Ele entrará no signo de Gêmeos em 12/06/2012 simbolizando oportunidades de expandir sua forma de pensar e de usar suas idéias para prosperar.
         O ano 2012 será um período de muitas mudanças energéticas e renovações no planeta Terra, portanto, aqueles que não entrarem em sintonia com nova vibração do Universo se prejudicarão.
          

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Revolução Solar ou Mapa Anual


         Todo ano, no dia do seu aniversário, você renasce e começa um novo ciclo ou período de amadurecimento. Este se inicia quando o Sol do Cosmo retorna ao mesmo grau do seu Sol de nascimento ou do seu signo.
        A revolução Solar ou Mapa Anual é uma técnica de previsão astrológica baseada no retorno do Sol ao mesmo grau do seu mapa natal e o ascendente do mapa anual mostra qual o setor da vida que precisa de atenção. Todos componentes do mapa anual mostram como a pessoa irá trabalhar seu mapa natal até o seu próximo aniversário. 
        Quando a pessoa não tem consciência do seu comportamento poderá vivenciar experiências intensas para perceber o que precisa melhorar na sua forma de agir, de se posicionar, de se relacionar, de expressar seu amor, de se amar e de cuidar da sua vida.
        O mapa anual começa no dia do aniversário da pessoa e vai até a véspera do próximo aniversário podendo a hora e o dia ser diferente do horário e da data de nascimento. Este é um momento em que o Sol do Cosmo, de forma simbólica, se encontra junto do seu Sol de nascimento, portanto, a conjunção dos dois resulta em muita energia. É de grande importância fazer afirmações e visualizações positivas, neste horário, para o novo período. Assim, é necessário agradecer a Deus pela chance de permanecer na Terra para trabalhar seu interior, ter consciência que o início do verdadeiro Ano Novo é a partir do seu aniversário e que, portanto, é preciso festejá-lo, pois sua energia se encontra em baixa, 20 dias antes e 20 dias depois do dia do seu aniversário. Os abraços, como também as vibrações das palmas “parabéns”, aumentarão sua energia. 
        A vida é uma escola e o mapa anual ou da revolução Solar é o currículo do ano, portanto, contém as lições deste período, que poderão ser vivenciadas com ou sem sofrimentos, dependendo do seu grau de conscientização.
Quando você está ciente das possíveis chances futuras e procura ser flexível, deixando os acontecimentos fluírem, poderá aproveitá-las melhor. Se mantiver a mente positiva e diluir as vibrações negativas com Luz Branca, aproveitando as experiências, será ajudado, porque procurando ver o lado positivo dos momentos tensos terá a oportunidade de superá-los com mais facilidade. 
Você deve lembrar que é necessário trabalhar tanto os valores materiais como os espirituais para que possa amadurecer e ampliar sua visão da vida.