sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Revolução Solar ou Mapa Anual


         Todo ano, no dia do seu aniversário, você renasce e começa um novo ciclo ou período de amadurecimento. Este se inicia quando o Sol do Cosmo retorna ao mesmo grau do seu Sol de nascimento ou do seu signo.
        A revolução Solar ou Mapa Anual é uma técnica de previsão astrológica baseada no retorno do Sol ao mesmo grau do seu mapa natal e o ascendente do mapa anual mostra qual o setor da vida que precisa de atenção. Todos componentes do mapa anual mostram como a pessoa irá trabalhar seu mapa natal até o seu próximo aniversário. 
        Quando a pessoa não tem consciência do seu comportamento poderá vivenciar experiências intensas para perceber o que precisa melhorar na sua forma de agir, de se posicionar, de se relacionar, de expressar seu amor, de se amar e de cuidar da sua vida.
        O mapa anual começa no dia do aniversário da pessoa e vai até a véspera do próximo aniversário podendo a hora e o dia ser diferente do horário e da data de nascimento. Este é um momento em que o Sol do Cosmo, de forma simbólica, se encontra junto do seu Sol de nascimento, portanto, a conjunção dos dois resulta em muita energia. É de grande importância fazer afirmações e visualizações positivas, neste horário, para o novo período. Assim, é necessário agradecer a Deus pela chance de permanecer na Terra para trabalhar seu interior, ter consciência que o início do verdadeiro Ano Novo é a partir do seu aniversário e que, portanto, é preciso festejá-lo, pois sua energia se encontra em baixa, 20 dias antes e 20 dias depois do dia do seu aniversário. Os abraços, como também as vibrações das palmas “parabéns”, aumentarão sua energia. 
        A vida é uma escola e o mapa anual ou da revolução Solar é o currículo do ano, portanto, contém as lições deste período, que poderão ser vivenciadas com ou sem sofrimentos, dependendo do seu grau de conscientização.
Quando você está ciente das possíveis chances futuras e procura ser flexível, deixando os acontecimentos fluírem, poderá aproveitá-las melhor. Se mantiver a mente positiva e diluir as vibrações negativas com Luz Branca, aproveitando as experiências, será ajudado, porque procurando ver o lado positivo dos momentos tensos terá a oportunidade de superá-los com mais facilidade. 
Você deve lembrar que é necessário trabalhar tanto os valores materiais como os espirituais para que possa amadurecer e ampliar sua visão da vida.

     
         

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Vida Social e os Amigos

O crescimento interno do homem depende da

sua interação com a sociedade em que vive.

A necessidade de sobrevivência levou os homens a se unirem em grupos. Aqueles de maior potencial de liderança determinaram normas e organizaram os procedimentos dos costumes de acordo com as circunstâncias do seu meio ambiente, suas formas de existências e de seus semelhantes.

Os dirigentes distribuíram tarefas de acordo com as qualidades de cada indivíduo e a realidade do grupo. Ao decorrer da evolução do ser humano e do universo foram surgindo os contatos entre os diversos povos, nações e países. Apareceram os que achavam melhor e mais evoluída sua forma de viver e tentaram impor aos outros, e assim surgiram os confrontos, as disputas e as guerras.

Desde o mais remonto tempo o homem precisa do convívio com seu próximo para se conscientizar do seu comportamento, aprender a compartilhar e a melhorar seu interior.

Observe e analise sua maneira de se integra na sociedade em que vive ou em seu grupo social. Perceba sua maneira de contribuir para o crescimento, a evolução e o progresso da humanidade. Preste atenção a sua forma de fazer e selecionar as amizades, de se relacionar e de que maneira deseja ser prestigiado ou reconhecido.

Cada indivíduo tem sua forma de escolher os amigos. Evite preconceitos e julgamentos através de sua própria visão da vida. Antes de avaliar o outro, você se coloque no lugar deste e leve em consideração os conceitos e ambiente em que ele se encontra, para entender sua percepção do mundo.

É importante lembrar que as pessoas servem como espelho do seu comportamento, portanto as divergências e os conflitos o levam ao amadurecimento e a evolução espiritual.

Procure descobrir quais são seus ideais e realizá-los, para que possa aperfeiçoar seu espírito. Note que ao usar suas qualidades em função da sociedade em que vive se integrará melhor na mesma. Poderá ter mais ganhos pessoais ao ajudar as pessoas carentes, ao seu próximo, ao trabalhar o desapego e a compaixão.

As atividades em equipe o ensinam a acreditar e confiar na capacidade de realização das pessoas. Possibilita que você perceba sua excessiva emoção e proporciona chance de aprender a harmonizá-la com a razão. As tarefas realizadas em grupo o ajudam a aperfeiçoar sua maneira de se relacionar e se posicionar diante dos outros.

Exercícios

1-Faça amizade sem avaliar o que a pessoa poderá dar em termos de conteúdo interior ou material.

2-Aumente seu círculo de amigos sem julgamento em relação à forma de agir e de se comportar.

3-Exercite em casa, ser simpático e sorridente, para fazer o mesmo nas atividades sociais.

4-Observe seu comportamento emocional para perceber quais são seus sentimentos e os que pertencem aos outros, para não ser afetado demasiadamente.

5-Frequentemente reúna os amigos e faça uma seção de riso contando, ouvindo histórias ou piadas que o leve a ser menos desconfiado, a relaxar e a rir bastante.

6-Determine o tempo que tem disponível para doar em uma instituição e não o ultrapasse, mesmo que não tenha nada o que fazer em casa. Leia um livro!

7-Coloque em prática um projeto sonhado, sem entregar a conclusão do mesmo a outra pessoa.

8-Em seu grupo de trabalho ou de estudos escute e permita que as pessoas tomem iniciativas e liderem.

9-Aceite algum cargo de comando para que aprenda a respeitar a filosofia de vida dos outros e a integrar a sua com a deles.

10-Aprenda a controlar a necessidade de falar, ouvindo as histórias ou as experiências de um amigo.

11-Observe o comportamento das pessoas e valorize estas por seus conteúdos internos e não por aparências externas. Mergulhe em seu interior e mude sua visão da vida.

12-Procure perceber como, nos trabalhos de grupo, sua maneira de agir voltada para o futuro e preocupada com os interesses dos outros, prejudicam a concretização das suas metas. Tente adaptar seus ideais revolucionários para o momento presente, e assim prestará melhores serviços ao seu próximo, sem esquecer de si.

domingo, 31 de julho de 2011

Sua Sintonia com a energia do planeta Marte


Marte

       Simboliza vigor, energia física, a forma de ir à luta pelos objetivos, agir e reagir diante dos acontecimentos.
      Significa a necessidade de competir, liderar, conquistar o poder e como inicia os negócios.
    É um planeta relacionado a movimento, coragem, energia de ação rápida e independência.
       É a energia masculina, o instinto animal, o impulso agressivo e no mapa da mulher, descreve o tipo de homem pelo qual se sente atraída.
    Rege o signo de Áries, que é relacionado com a busca do novo, impulsividade, agressividade, energia sexual, forma de ousar e de afirmar a personalidade. Também, é um dos regentes do signo de Escorpião, significando a energia que, através dos relacionamentos íntimos e sociais, transmuta e amadurece o comportamento.
    É importante examinar, no Mapa Natal, sua maneira de expressar a energia do planeta Marte e ter mais consciência da sua forma de se posicionar nos relacionamentos, de exprimir suas insatisfações, suas irritações ou mesmo sua agressividade e como realiza trabalhos em grupo.
   Será que você é agredida por projetar, de forma inconsciente, sua raiva interna nos outros? Canaliza seu excesso de energia para atividades físicas? Vai a lutar por seus objetivos com determinação ou espera que os outros ou os pais lutem por seus desejos? Envolve-se com relacionamentos complicados porque não acredita nas suas qualidades, na sua capacidade de agir e de conquistar, de maneira independente, a sua própria felicidade.

domingo, 10 de julho de 2011

Plutão e a Regeneração


O 7º Princípio de Gênero de Hermes T. - diz que: “O Gênero está em tudo; tudo tem o seu princípio masculino e o seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos.”

Segundo Jung, anima ( feminino ) e animus (masculino) são componentes da estrutura da personalidade total ou da psique. Eles representam as características femininas e masculinas presentes na mulher e no homem. E quando estes arquétipos se encontram em equilíbrio resultam em uma compreensão maior entre os casais.

Em toda criação existe o momento da percepção da idéia, entretanto é necessário agir para concretizá-la. Em todo processo existe a energia feminina e masculina que representa o agente receptivo ou ativo.

A regeneração requer uma transformação dos valores internos, um equilíbrio entre o consciente e o inconsciente, uma harmonização entre o lado feminino e masculino. Uma posição central entre os opostos dos vários sistemas da sua psique possibilita ocorrer uma mudança de comportamento e uma percepção maior da sua força interior.

No momento que a pessoa busca o auto-conhecimento perceberá e poderá desenvolver os vários componentes de sua personalidade de forma mais equilibrada. Ao aumentar sua individualidade e sua segurança interna terá mais capacidade de saber diferenciar suas ações das dos outros, descubrir suas dificuldades, sem projetá-las nos outros, e com estas amadurecer.

A meditação, os sons, o diálogo com seu mestre e seus protetores espirituais poderão ajudá-lo a diminuir os conflitos internos e a encontrar o caminho para atingir suas metas.

Sua tranqüilidade interior permitirá que expresse seu poder sem manipulação e aflorar sua capacidade de auto-cura. Assim, será mais capaz de ajudar ao seu próximo a despertar em seu íntimo a energia da transmutação.

Aqueles que ainda não conseguiram mergulhar em seu interior serão muito auxiliados ao socorrer as pessoas carentes que estão em processo de transformação. Entretanto, precisa agir de forma compreensiva, ser humilde e expressar seu amor sem crítica e discriminação.

domingo, 26 de junho de 2011

Plutão e os Princípios de Hermes


            O estudo dos 7 princípios Hermes Trismegisto facilitam entender o efeito da psique ou dos conflitos internos nos acontecimentos externos.
O 1º Princípio de Mentalismo diz que: “O Todo é Mente; o Universo é Mental”, portanto que as emanações mentais negativas prejudicam a vida da pessoa e a do seu semelhante. O mapa natal permite conhecer e melhorar a vibração dos seus pensamentos e de suas ações.

O efeito do Plutão no Mundo Externo
        
            O 2º Princípio de Correspondência de Hermes T. - diz que: “O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”. Este princípio pode ser aplicado ao mundo interno e externo do indivíduo, portanto ao se conscientizar do significado do planeta Plutão em sua vida enfrentará melhor seu objetivo nesta encarnação.
                   Ao observar seu comportamento e sua forma de expressar sua energia diminuirá a auto-crítica e perceberá o que precisa aprender ou quais as qualidades que deve desenvolver mais.

Plutão e a Psique

            O 3º Princípio da Vibração de Hermes T. - diz que: “Nada está parado; tudo se move, tudo vibra” . Esta afirmação confirma que o conteúdo da psique se encontra em movimento ou em vibração emanando ondas e refletindo de forma positiva ou negativa no mundo externo. Quando existem muitos conflitos ou disputas entre os vários sistemas que compõem a psique, segundo a teoria da personalidade de Jung, resultam em alteração no comportamento do indivíduo.
         Plutão representa a psique onde se encontram os instintos, a energia sexual ou da vida, da transformação e da morte.       
         Segundo Freud, a personalidade é composta de três grandes sistemas Id (instintos, características herdadas, etc), Ego (mediador entre o Id e o Superego) e Superego ( censura, valores internos e externos) que se interagem e usam  a energia psíquica de forma competitiva. Quando um sistema se torna mais forte, os outros dois se tornam mais fracos podendo surgir alteração na personalidade do indivíduo.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Plutão



            É um planeta de geração. Ele fica muitos anos em um mesmo signo, porém é variável o período de permanência.
         Simboliza a psique onde se encontram as qualidades adormecidas, os complexos, os traumas e a força interna. Esta aflora quando a pessoa  busca o auto-conhecimento, tenta harmonizar seu interior com seu exterior, por meio do convívio com outras pessoas e das experiências proporcionadas pela vida.
         Atualmente se encontra no signo de Capricórnio. Esteve neste signo de 1762 a 1778 período que surgiu novas técnicas produtivas e máquinas que resultou na revolução industrial que iniciou na Grã-Bretanha.
         Esta geração modifica o interior vivenciando novas estruturas sociais, políticas, de poder, ao lutar pelas metas e objetivos profissionais.
         Precisa aprender a firmar ou conscientizar-se mais da sua individualidade, da capacidade de lidar com poder e de exercer cargos de autoridade. 
         Transforma a psique ao se adaptar e se integrar aos costumes, às leis e normas da sociedade.
         Saberá expressar melhor o potencial de comando, se for mais disciplinado, determinado e se souber acatar as ordens dos dirigentes, para que possa atingir maior amadurecimento emocional.                   
         Precisa ter em mente que a missão é ajudar as pessoas desfrutarem melhores condições sociais.
         A base familiar tem forte influência na psique, podendo resultar em traumas, medos, limites e levar a refletir sobre o comportamento, desde cedo.
         Estas características dependem dos aspectos e da casa em que se encontra Plutão.
         Quem se envolve com atividade social, espiritual ou de curar o seu semelhante tem necessidade de atingir uma evolução maior e perceber a razão de sua vida atual.  Poderá ser ajudado nesta busca ao saber em que casa do seu mapa natal se encontra o planeta Plutão para utilizar sua energia de forma positiva. Quanto mais consciente for de seu comportamento e seguro do seu propósito nesta vida conseguirá cooperar e não terá medo das transformações ocasionadas pelo Plutão. Será capaz de vencer suas limitações para que possa se libertar e se conectar com outros níveis energéticos.
         Plutão representa a transformação que começa no íntimo da pessoa e ocasiona grandes modificações no seu exterior ou no sentido contrário.
         O Universo, o planeta Terra e toda humanidade estão em um processo de profundas transmutações. Quem já despertou precisa se conhecer mais para poder ajudar ao seu próximo a compreender seu íntimo e saber como enfrentar suas dificuldades.


sábado, 7 de maio de 2011

Urano e sua Mente




            É do conhecimento de todos que o funcionamento da mente é parecido ou semelhante a um computador. Ele armazena as informações, esconde as que não estão sendo utilizadas e interliga as pessoas. É importante buscar novos conhecimentos para que o cérebro se mantenha sempre ativo.
         Urano é um planeta de geração porque fica 7 anos em um mesmo signo. Este mostra como as pessoas expressam sua criatividade ou como entram em sintonia com o cosmo. Ele simboliza inesperado, eletricidade, expansão da consciência, liberdade, criatividade, psicologia, astrologia,  parapsicologia, metafísica, invenções, individualidade, originalidade e compreensão do universo. Ele, também é associado ao sistema nervoso que comanda as funções do corpo.
         Urano, quando ativado, é o planeta que libera o espírito permitindo que a pessoa através da mente ou do pensamento se desloque, se comunique ou faça contato com outros níveis energéticos. Ele facilita o terapeuta, que trabalha com hipnose, levar seu cliente a entrar em contato com lembranças passadas e acontecimentos futuros.
         Meditação, terapia de vidas passadas, cirurgias ou curas espirituais feitas à distância utilizam à energia de libertação, representada pelo planeta Urano, a superar os condicionamentos prejudiciais.
         Durante o período de relaxamento ou do sono o espírito passeia por lugares diversos ou visita amigos ou parentes que moram em lugares distantes. Este deslocamento do corpo astral ou a comunicação com outros níveis é realizado por meio de Urano. Este é uma vibração mais sutil do planeta Mercúrio que representa a forma da pessoa se comunicar, de pensar, de trocar idéias e conhecimentos.
As insatisfações e os sentimentos negativos aumentadas pela  imaginação poderão, de forma inconsciente, fazer sintonia com os arquivos akáshicos (conjuntos de registros das ações passadas, presentes e futuras das pessoas e de todos acontecimentos relacionadas ao Universo e se encontram em níveis internos ou no Cosmo) e trazer vibrações negativas para a vida atual.
         A energia do planeta Urano simboliza que o homem e o Universo estão interligados energeticamente. Por meio de comando mental ou com auxílio de um operador que utiliza os pulsos energéticos poderá levar o indivíduo ao passado ou ao futuro e a perceber o efeito de suas ações. Este movimento é explicado pela Física Quântica e pela teoria da Relatividade de Albert Einstein. Este comprovou que a energia é igual a Massa (m) vezes o quadrado da velocidade da luz (m=E/c2). Quando a massa material desaparece, consequentemente se transforma em energia equivalente. 
         O deslocamento feito através do tempo, o desdobramento, a viagem astral ou o contato com outros níveis energéticos realizado por Urano tem a ajuda do planeta Mercúrio. Dependendo do signo em que se encontra Mercúrio e Urano a pessoa terá mais facilidade ou dificuldade de realizar este deslocamento.
         É importante sempre lembrar que tudo é energia em estado de movimento e o pensamento se desloca por meio de ondas. E necessário ter sempre em mente a afirmação de Hermes Trismegisto: “Assim como é em cima, é embaixo”, portanto, a sua sintonia com o cosmo vai depender da vibração energética dos seus pensamentos.
         A comunicação com outros níveis energéticos ou com o Universo, com a finalidade de melhorar a vida da humanidade, utiliza a energia do Netuno que simboliza imaginação, do Urano que representa romper barreiras e renovar, do Mercúrio que simboliza comunicação e pensamentos, do Júpiter que representa fé e expansão e do Saturno que significa responsabilidade, realidade e o mundo concreto.
         Urano se encontra no signo de Áries e ficará 7anos, portanto, serão anos de muitas mudanças, renovações e de novas experiências na vida pessoal, no trabalho, nos relacionamentos ou em outras áreas conforme o mapa natal de cada indivíduo. É necessário desenvolver a flexibilidade, ser compreensivo, positivo, ter consciência do corpo, das suas ações e viver intensamente o presente para ter um bom passado e um ótimo futuro.